layout cab

Image Map

DIY: Móveis com caixote de feira

(aperte o botão play acima para ler com a trilha)
Olá, tudo bem? Como tem sido seu dia? Inspirado?
Ultimamente tenho visto muitos móveis por reutilização de pallets e caixotes de feira, siim, a sustentabilidade agora é moda!
Você já viu? São uma graça, econômicos e sustentáveis!
Eu queria fazer um rack e dois criados-mudos bem coloridos, porque acho que combina com esse clima praia daqui e alegra o ambiente, então escolhi a cor tiffany para fazer os meus (acho que perceberam o quanto amo essa cor hahah!), como toda a decoração DIY que fizemos no nosso casamento era tiffany e rosa, eu quis reaproveitar cada detalhe dos objetos e cores na nossa casa. 
Mas, onde encontrar caixotes de feira? Nós compramos vários no Ceagesp por R$5 na parte de frutas, mas precisávamos de mais dois, e esses compramos em uma feira aqui perto por R$7, é só pechinchar em alguma feira perto da sua casa! Existem lugares que também vendem caixotes novos, prontos para serem usados, são mais caros, mas facilitam na hora de lixar!
Usei uma tinta branca para dar a primeira mão (esmalte sintético brilhante com base água), porque a madeira suga principalmente na primeira passada. Porquê escolhi a tinta a base de água e não a base de solvente? Ela é um pouco mais cara, mas se cair você consegue limpar na hora com água e sai, a base de solvente sai apenas com o próprio solvente.
Depois da tinta branca, passamos duas mãos da tinta de cor tiffany (esmalte sintético brilhante com base água), essa cor eu escolhi no pantone da loja e eles fizeram, porque eu queria que fosse no tom da cor do tecido das almofadas do casamento que reutilizei pra decorar a cama! A cor da tinta é "mar de bitingui" da Suvinil.
Outra ideia linda é pintar os caixotes apenas com betume que você encontra em qualquer loja de artesanato, pra que ele não perca esse aspecto de madeira, e dá aquele efeito envelhecido super legal, sabe? 
Coloquei o passo-a-passo abaixo, vamos lá?
1- Lixe bem o caixote de feira, eliminando as lascas da madeira e irregularidades (use uma lixa grossa para tirar o "grosso" e depois uma mais fina para dar o acabamento - você encontra as lixas em lojas de materiais de construção, mas se tiver uma lixadeira vai facilitar bastante);
2- Escolha a cor que irá utilizar e compre/peça em esmalte sintético;
3- Misture a tinta com um pouquinho de água (cerca de 10%) para facilitar na hora de passar e render também, mas não é obrigatório porque a tinta já vem com água! (misture sempre na mesma quantidade para não dar diferença de tom entre os caixotiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiies);
4- Passe com um pincel grosso nos caixotes sem medo;
5- Deixe secar e passe a segunda mão (se for necessário passe a terceira mão para dar uma cobertura melhor) e deixe secar novamente;
6- Encaixe os caixotes na disposição que preferir, e depois una todos! Nós unimos com preguinhos, mas foi bem difícil e o acabamento não ficou perfeito! Eu conheci esses dias uma fita usada para fixar objetos na parede sem precisar furar, é a "fixa forte" da Scotch (clique aqui para conhecer), eu acho que ela é perfeita e o acabamento vai ficar mais bonito (nunca usei, mas já vi outras pessoas utilizando!); 
7- Coloque rodinhas embaixo dos caixotes, rodando e forçando o parafuso para baixo com a chave de fenda mesmo! (essas rodinhas de cadeira você encontra em lojas de materiais de construção também, acho que pagamos R$15 mais ou menos em cada quarteto);
8- Nosso rack ficou assim com 4 caixotes, depois tivemos que colocar mais duas rodinhas no centro para dar mais firmeza!
Rack pronto! 
Agora é só decorar: usei tudo o que já tinha, ainda quero organizar melhor, mas por enquanto deixo a plantinha e o "love" de MDF (que o marido pintou hahah) era do nosso casamento, a caneca de bolinhas ganhei da minha sogra e aproveitei pra decorar utilizando como "vasinho"
O criado-mudo! 
O regador minha mãe amada deu de presente pra decorar o casamento (comprou no Ceagesp), e a máquina de escrever antiga a mãe da nossa madrinha nos deu para decorar a mesa dos bem-casados (eu e meu marido pintamos ela de rosa com esmalte sintético em spray! dá super certo, viu?). As flores e folhas artificiais compramos em uma loja na Av.Vautier em São Paulo (quero fazer um vlog pra vocês nessa avenida, tem várias coisas fofas)
Você gostou? Então deixe seu comentário e sugestão aqui embaixo! Vou ficar super feliz
Curta a nossa página do Facebook pra receber novidades sempre.
Transforme com simplicidade, amor e design
Obrigada pela visita e volte sempre!
Com carinho
Um beijo,
Simone Insaurrade

10 comentários:

  1. Adoreeei!! Ficou lindo... Adoro essas coisas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Que bom que gostou! Também amo! hahah
      Obrigada <3

      Um beijo,
      Si

      Excluir
  2. Respostas
    1. Uhuuu hahaha...
      Obrigada por acompanhar o blog e comentar

      Um beijo,
      Si

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Laura! Que bom!!!
      Muito obrigada pela visita e por deixar o seu comentário!!!
      Tenho muitas ideias DIY pra fazer logo logo heheh ;)

      Um beijo,
      Si

      Excluir
  4. gostei mto! Eu tbm queria fazer um móvel com esses caixotes, mas não sabia onde encontrar, mto menos que os feirantes vendiam eles...
    ótima dica :)

    www.frantrajai.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran, tudo bem? Que bom!!!
    Não são todos os feirantes que vendem, mas é só pesquisar e pechinchar na feira! Sempre tem alguém que vende!
    Se fizer, manda fotos pra compartilhar comigo também hehe :)
    Obrigada pela visita!

    Um beijo,
    Si

    ResponderExcluir
  6. amei, ficou super mega lindo
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...