layout cab

Image Map

Cozinha com amor: Bolo ou Cuca de Banana!

(aperte o botão play acima para ler com a trilha)
Olá, tudo bem? 
Chegou o tão esperado final de semana, juntinho com o feriado, que delícia!
Geralmente posto a semana inteira, mas no final de semana aproveito pra adiantar e preparar algumas coisas do blog com carinho pra você. 
Mas ontem, eu, meu amor e a Sunny resolvemos deixar a casa do jeito que estava e aproveitar a praia que fica logo no fim da nossa rua, e quase nunca aproveitamos por causa da correria do dia, acredita?
Pra fechar a sexta bem, fizemos um bolo e vou compartilhar aqui com você! 
Esses dias eu vi a foto de um bolo de banana no face, e ele parecia estar muito bom. Fiquei com desejo, calma, ainda não vem baby por aí e se viesse não nasceria com carinha de banana (hahah!), porque eu fui correndo perguntar pra todo mundo quem poderia me passar uma receita gostosa e fácil!
Agora, vou contar dois segredos, o primeiro é que não sou muito fã de banana (mas gosto do bolo, porque ele não é sem graça, fica recheado fofo e molhadinho ao mesmo tempo), e o segundo é que os meus bolos nunca crescem! Mas adivinha? Esse cresceu, eba!
Então se eu, que nunca conseguia fazer um bolo legal crescer de verdade consegui (nem aqueles prontos), qualquer pessoa pode fazer!
Vamos lá? 
Para o Bolo você vai precisar de:
3 xícaras de farinha de trigo
1 1/2 xícara de açúcar
1 ovo
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de fermento em pó
Bananas (usei umas 5)
Canela em pó (dica opcional)
Para a Farofa:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de margarina
1- Preparando a massa do bolo: misture a farinha de trigo e o açúcar, depois acrescente a manteiga e depois o ovo;
2- Quando estiver tudo bem misturado, coloque o leite e mexa até a massa ficar mais homogênea (dica: amasse as "bolinhas" de farinha empelotadas no canto da bacia com a colher);
3- Adicione o fermento em pó quando a massa já estiver mais homogênea e mexa com delicadeza;
4- Unte a forma com margarina e farinha de trigo;
5- Coloque a massa na forma;
6- Espalhe com a colher pra arrumar, se for preciso;
7- Corte as bananas da forma que desejar;
8- Nós picamos em rodelas pra ficar mais bonito, mas cortando na vertical é bem mais prático!;
9- Espalhe as bananas cortadas por cima da massa do bolo;
10- Dica: eu polvilhei um pouco de canela em pó por cima das bananas, é opcional! Se você não gosta, não precisa colocar;
11 - Prepare a farofa: misture a farinha de trigo, o açúcar e a margarina;
12 - Jogue por cima das bananas;
13- Amei a ideia de fazer coraçõezinhos pra decorar! hahah Polvilhei com canela em pó (se ainda não viu a panqueca de brigadeiro e morango clique aqui);
14- Leve ao forno até dourar a parte de cima;
15- Eu deixei no fogo alto e a parte de baixo quase queimou e talvez a parte de cima devesse ter ficado mais douradinha, deixei 40 minutos no forno, por isso eu aconselho pré aquecer durante uns 5 minutos e assar em fogo médio;
16- Prontinho: Uma delícia e deixou um cheirinho incrível em casa!
Sugestão: sirva morno com uma bola de sorvete de creme!
A farofa de cima fica crocante, e o bolo ficou fofinho, recheado e molhadinho do jeito que eu gosto.
Bom apetite! Gostou? Faça pra quem você ama, envie foto ou deixe seu comentário aqui embaixo
Inspire-se

Com carinho
Um beijo,
Si Insaurrade

PS: Obrigada pastor Haroldo pela receita, quando vier nos visitar, com certeza terá sobremesa.


2 comentários:

  1. Me manda um pedaço por sedex? Eu queroooO!!! Beijos e aprabéns pelo primeiro bolo a dar certo haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Obrigada hahah :)
      Pena que não dá pra enviar por sedex, tenta fazer na sua casa, se der certo me envia uma foto e conta aqui pra gente

      Um beijo,
      Si

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...