layout cab

Image Map

Meu Mini Wedding!

(aperte o botão play acima para ler com a trilha)
Noivei no natal de 2012, meu marido pediu minha mão em casamento para o meu pai, foi tudo muito emocionante, eu até desconfiava que ele tinha uma surpresa, e que talvez poderia ser uma nova aliança (o Ro não é muito bom em guardar surpresas, sabe? Ele fica dando pistas, mas ele está cada dia melhor nisso! heheh), mas eu não esperava que ele fosse pedir para o meu pai, na festa de natal! Fiquei até com medo da reação dele, mas ele também se emocionou junto com a gente, quis até colocar a aliança no nosso dedo (até minhas primas avisarem que não era ele quem colocava a aliança no dedo do casal!) hahah
Foi lindo, porque depois da benção de Deus, a benção do meu pai era realmente muito importante.
Eu queria me casar de noiva, queria dividir esse momento com pessoas especiais, mas nosso orçamento era pequeno, e quanto mais eu orçava mais me desanimava. Era tudo tão caro dentro do mercado de casamento!
Mas algo me dizia que era o momento de uma nova fase nas nossas vidas, mudanças sempre são difíceis, e mesmo com tantas pessoas nos desencorajando, o sonho só crescia dentro de mim.
Então, continuei pesquisando e sonhando; conheci uma tendência que vem crescendo a cada dia e é super comum para os americanos: o mini wedding ou mini casamento (ideia e solução super charmosa), é mais intimista só com as pessoas mais próximas, o legal é que assim, nós conseguimos aproveitar e dar mais atenção para cada convidado, mas não vou negar que foi bem difícil fazer a lista, fizemos e refizemos várias vezes, e sempre pedíamos a Deus para que fossem aqueles que realmente deveriam estar. E foi assim que aconteceu, foi perfeito quanto as pessoas que estavam lá, ficamos tão felizes, nas fotos e vídeos conseguimos ver cada rostinho e sorriso (sempre que assisto me dá vontade de abraçar todo mundo novamente, dá aquela saudade!), e temos certeza que eles são aqueles entre outros que nos consideram mesmo, porque ir até à praia em meio à tempestade (essa é uma história que vou contar em outro post!) só quem ama heheh
Todos ficaram bem juntos, como em um jantar íntimo, o clima foi super agradável, sem contar que cada convidado ajudou de alguma forma e somos gratos por cada pequeno detalhe que fez toda a diferença, e é nessa hora que vemos quantas pessoas amadas e especiais Deus colocou em nosso caminho.
Os preparativos são iguais de um casamento grande (a mesma correria!), e podemos fazer tudo bem personalizado! O que eu mais gosto na mudança de tendências em casamentos de uns anos pra cá, é que tudo ficou muito mais versátil, os noivos podem colocar suas personalidades em cada detalhe no dia mais que especial de suas vidas: casa, praia, igreja ou campo, folk, clássico ou havaiano, ou tudo junto! O importante é ter a cara do casal e ser feito com amor. O nosso casamento foi inteiro DIY do it yourself (faça você mesmo): pesquisa de fornecedores, decoração, arranjos, buquê, identidade visual, convites, varal de lâmpadas, velas, guardanapos, toalhas das mesas, almofadas...mas cada um ajudou um pouco! Foi algo simples, mas feito de coração e com carinho; e isso faz toda a diferença.
Vou confessar, algumas coisas saíram fora dos meus planos (vou contando aos poucos), mas nosso casamento teve vidas especiais que fizeram dele especial.
 Foi singelo e cheio de amor, nosso sonho foi moldado e fomos à luta! Tivemos fé, construímos tijolinho por tijolinho, me lembro que comecei desenhando a árvore de digitais dos convidados sem 1 real pra casar hahah...afinal, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos!
Dizem que a matemática de Deus é diferente da nossa, eu tenho certeza.
Aos poucos, vou postando dividindo dicas DIY aqui!
Ame e persevere.

Com carinho
Um beijo,
Simone Insaurrade


4 comentários:

  1. Olá!
    Tudo bem?
    Sou repórter do jornal Extra, aqui do Rio. Estamos fazendo uma matéria sobre noivas que optaram pelo mini wedding, principalmente por ser mais econômico. Estamos em busca de pessoas que tenham feito e queiram dar uma breve entrevista por interner mesmo. Vi no seu blog a experiência e achei o casamento lindo! Você toparia falar comigo?

    Aguardo seu contato.
    Como estou fechando a matéria amanhã, a gente teria que se falar ainda hoje, tá?
    Obrigada!
    Se topar, me mande um e-mail? angelica.martins.rpa@extra.inf.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tudo sim!!!
      Me desculpe, o blog ficou parado por um tempo e infelizmente li sua mensagem a pouco tempo.
      Com certeza toparia participar da sua matéria com todo prazer.
      Se precisar estamos aqui à disposição!

      Obrigada!
      Um abração,
      Si

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...